sexta-feira, 18 de março de 2016

Muito cuidado ao fazer ultrapassagem de caminhões com reboques.

    Eu me sinto na obrigação de uma cidadã que trabalha com educação de trânsito informar para condutores de veículos pequenos o quanto é arriscado fazer ultrapassagem de veículos grandes com reboques.
   O condutor do caminhão não tem visibilidade total de sua parte traseira e muitas vezes, está preocupado com a abertura do veículo para iniciar a curva de forma lenta quando se depara com "fominha", um condutor apressadinho que desrespeita essa ação do veículo maior e teima em passar "assim mesmo".
   O preço que se paga é alto! Nas curvas, veículos lentos e longos tem maior dificuldade de realizar as manobras pelas suas dimensões. Precisa ser feito com muita segurança e avaliação de todas as condições da via. RESPEITE esse momento, espere, ajude o condutor do veículo grande, faça sinais (se necessário) para que outros condutores de veículos menores não entrem na frente e "forcem" a ultrapassagem na curva, tenho certeza que estará resguardando seu patrimônio além de mostrar comportamento colaborativo no trânsito.

Um comentário:

  1. Existem sempre os "fominhas" que não respeitam os caminhões e merecem ficarem prensados mesmo.

    ResponderExcluir

Um espaço para você se expressar: