A minha vida é uma agitação constante: quando não estou no consultório, estou dando aulas de transito ou fazendo consultorias em comunicação em empresas em São José dos Campos ou em São Paulo, então, para ter tudo o que tenho que fazer de forma ordenada, eu preciso, também, passar pelo trânsito e conviver nele da melhor forma possível.
Nessa semana aconteceu um fato curioso!
Estava saindo da clínica em São José para ir até São Paulo, peguei o meu carro e dei carona para uma amiga que ia para São Paulo também. Na Avenida Jorge Zarur entra um Eco Sport na minha frente de forma inesperada e segue em frente devagar...por uns 20 segundos houve um enorme silêncio no meu carro, até que minha amiga não aguentou e reclamou: "Caramba! Vc não vai fazer nada ? " Respondi com um ar singelo: "Com o que ?". Ela retrucou com esse cretino que entrou na sua frente ? Eu respondi... "Eu já fiz, desacelerei e estamos indo para nosso encontro em outra cidade"...
Depois desse pequeno diálogo, mais um grande e interessante silêncio aconteceu....
Quando já estava perto do pedágio ela refletiu: "Caramba!, se todo mundo pensasse assim acho que todo mundo estaria mais seguro..."
Com apenas um sorriso eu concordei...
Escrevo isso pois sintetiza bem o que penso e passo aos alunos: o dever de todos em deixar nossas vias mais seguras.
Oi Sheila! Parabéns pela iniciativa desse bate papo sobre o nosso comportamento no trânsito, acho que muita coisa melhoraria se começassemos por nós mesmo a mudar, no meu dia a dia percebo que as pessoas querem uma lei rigida para o outro, mas quando é pra ele a lei tem que ser branda, ou pior, querem o tão conhecido "jeitinho brasileiro" para não serem punidos, afinal não são "vagabundos". Uma matéria complexa e muita interessante como a legislação de trânsito deve ser debatida sempre, pois as ideias trocadas podem alterar a lei pra melhor, e nós temos responsabilidade nisso também, então conte comigo para este debate! Abraço e sucesso! Herbert!
ResponderExcluir